Notícias

Tecnologia Educacional: um novo conceito na Informática Educativa


05/04/2019 • NOTÍCIAS



O Colégio Santa Teresa, sempre atento às transformações, mudanças e evoluções que ocorrem no mundo e aos reflexos de tais movimentos na educação, mais uma vez inova e traz para sala de aula um novo conceito na área da Informática Educativa: a Tecnologia Educacional (TE).
As novas relações de aprendizagem por meio da tecnologia ganham espaço expressivo e estão presentes em duas das 10 Competências Gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Vale lembrar que o uso dos meios digitais hoje, são um reflexo de uma realidade da qual precisamos nos adaptar e inserir. Os alunos presentes em sala de aula hoje, são os "nativos digitais", a geração Z, para quem esse universo é muito familiar e, sobretudo, não é nenhuma novidade.
Com base nessa realidade e nessas reflexões que o Colégio Santa Teresa investiu na compra de novos iPads, na infraestrutura de rede e na preparação do seu corpo docente. A Realidade aumentada e virtual, além de uma infinidade de outras possibilidades que a nova ferramenta oferece estão nas mãos dos nossos Professores e Equipe de TE para tornar o aprendizado cada vez mais significativo, interessante, prazeroso e interativo.
Alguns de nossos alunos já tiveram a primeira aula de realidade aumentada, confira no link abaixo. Muita novidade ainda vem por aí! Prepare-se!

http://www.stateresa.com.br/post_detalhe.php?P=6890
#AprendernoCSTJéassim #TecnologiaeEducação #TEnoCSTJ


Colégio Santa Teresa de Jesus, informática, iPad, tecnologia educacional





Carregando Calendário





Nossos Endereços