Eventos

Espaço Aberto à Educação e à Cultura


29/10/2018 • EVENTOS



O Projeto Pedagógico de 2018 “Colégio Santa Teresa... por uma cultura de paz”, inspira-se na Campanha da Fraternidade, que tem como objetivo: “construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência.”
O tema “Fraternidade e superação da violência” considera que a violência nunca constituiu uma resposta justa e não é solução para nenhum problema. Ela é negação da dignidade humana, uma ação que nos desumaniza. “A melhor maneira de falar da paz é fazer justiça”. A justiça social, a igualdade no acesso aos direitos e bens necessários à existência digna, são caminhos para a paz. Caminho que depende de todos, mas em especial dos poderes públicos.
Dentro dessa perspectiva, envolvido em seu compromisso na busca de outro mundo possível, o Colégio Santa Teresa de Jesus realizou, no sábado, 20 de outubro, o Espaço Aberto à Educação e à Cultura: uma grande exposição dos trabalhos produzidos pelos alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, cidadãos do planeta que se importam não só com o presente, mas com o futuro do nosso país e compartilham a responsabilidade de construir um mundo de justiça, amor, paz e esperança.
Confira as fotos dessa linda manhã na nossa fanpage no Facebook!


Colégio Santa Teresa de Jesus, Espaço Aberto à Educação e à Cultura, Projeto Pedagógico, Cultura de Paz





Carregando Calendário





Nossos Endereços