Eventos

Ginterê 2018: Todos pela solidariedade


19/07/2018 • EVENTOS



Nos dias 17 e 18, o Colégio Santa Teresa ficou animado por conta da Ginterê, a nossa gincana solidária. Turmas do 6º ano do Ensino Fundamental até o 2º ano do Ensino Médio dividiram-se em equipes que homenagearam 4 países participantes da Copa do Mundo: México, Rússia, Egito e Espanha. A disputa foi acirrada, e a competição exigiu que os estudantes se dedicassem a diferentes atividades.

O primeiro dia ficou marcado pelos jogos e brincadeiras, momento em que foi preciso movimentar o corpo e trabalhar em equipe. Já no segundo dia, as tarefas exigiram mais raciocínio e conhecimentos gerais. O grande destaque da gincana ficou por conta das danças, e as apresentações criadas pelos estudantes impressionaram professores e colegas.

O principal objetivo da Ginterê é envolver as turmas em atividades solidárias, que são convertidas em pontos para a equipe. Em 2018, recolhemos sacolas plásticas, tampinhas, alimentos, óleo e leite, além das doações de sangue. Muitas pessoas serão beneficiadas com contribuição dos nossos estudantes, seus familiares e amigos, e provamos que mais uma vez que a grande vencedora é a solidariedade! Veja os nossos números de arrecadação:

Doadores de sangue: 113

Sacolas plásticas: 95kg (serão transformadas em móveis ecológicos)

Alimentos: 1.125kg (doados para a instituição de crianças e idosos Amparo Santa Cruz)

Tampinhas: 272kg (doadas para o Educandário São João Batista, que troca por cadeiras de rodas)

Óleo e leite: 352L (doados para o Amparo Santa Cruz)

Parabenizamos e equipe Hórus pela vitória e agradecemos a participação de todos, incluindo a equipe Astecas (segundo lugar), Kolja (terceiro) e Valência (quarto). Até o próximo ano!

Veja as fotos do evento no nosso Facebook.






Carregando Calendário





Nossos Endereços