Aprendizagem

As casas da árvore do Clube do Mistério


05/12/2017 • APRENDIZAGEM



No livro O Clube do Mistério, os personagens se reúnem na casa da árvore para inventar aventuras e pequenos desafios. Introduzido pelas professoras do 4º ano EF como leitura do trimestre, a história encantou os estudantes.

As aventuras da casa na árvore passaram para o colégio. A professora Eliane, da turma 42, por exemplo, convidou os estudantes para lerem um dos capítulos da obra na nossa pracinha, que tem um brinquedo parecido com a casa da árvore, ajudando na ambientação e incentivando a leitura.

Após a leitura e diversas atividades realizadas em sala de aula retomando o conteúdo do livro através dos conteúdos do trimestre, os estudantes puderam também confeccionar a casa da árvore com palitinhos de madeira, onde os personagens do Clube do Mistério se reuniam para fazer suas descobertas.

Ao mesmo tempo em que trabalhavam a leitura, interpretação textual, expansão do vocabulário, os estudantes puderam desenvolver sua criatividade durante a elaboração. A intenção das professoras foi vincular uma atividade artística ao trabalho de Língua Portuguesa, fazer um fechamento interessante para o trabalho do último trimestre.


ensino fundamental, literatura, projeto literário





Carregando Calendário





Nossos Endereços