Aprendizagem

O 3º ano na Feira de São Cristóvão


05/06/2017 • APRENDIZAGEM



Neste trimestre, o 3º ano trabalhará o bioma Caatinga e para iniciar nossos estudos, as turmas  "Unidos por um mundo melhor, Salvadores dos Biomas Brasileiros e Protetores dos Biomas" foram ao Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas para vivenciar um pouco da cultura desta região.
Você conhece a história da Feira de São Cristóvão?
"Data de 1945 o início dos primeiros movimentos que deram origem à Feira de São Cristóvão, ou Feira dos Nordestinos, como é conhecida no Estado do Rio. Nesta época, retirantes nordestinos chegavam ao Campo de São Cristóvão em caminhões, vindos para trabalhar na construção civil. A animada festa regada a muita música e comida típica, gerada pelo encontro dos recém-chegados com parentes e conterrâneos, deu origem à Feira, que  permaneceu ao redor do Campo de São Cristóvão por 58 anos.
Em 2003, o antigo pavilhão foi reformado pela Prefeitura do Rio e transformado no Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas. Hoje, não só nordestinos frequentam a Feira para matar saudades e resgatar um pouco de sua cultura, como também cariocas e turistas de todo o país."
Veja como foi a aula-passeio do 3º ano!


Colégio Santa Teresa de Jesus, Ensino Fundamental, 3º ano, aula-passeio, Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas





Carregando Calendário





Nossos Endereços