Que país seremos amanhã?
28/04/2017 • NOTÍCIAS
Considerando o atual cenário social, político e econômico do nosso país, mais do que nunca, a educação urge assumir seu compromisso ético, solidário e cidadão.
O Colégio Santa Teresa, que em 101 anos de História, nunca se eximiu de ter posicionamento político, de promover o debate e a reflexão, convidou pais e responsáveis dos alunos bolsistas para manifestar a importância da luta contra as reformas que estão sendo propostas pelo atual governo, entre elas, a extinção da Filantropia.
A partir deste encontro, ampliamos a discussão e promovemos uma palestra para os nossos alunos com o ex-aluno e estudante de História da PUC, Pedro Belfort, e o professor de Geografia Valter de Macedo, já que nossa proposta acredita no valor da pessoa, em sua capacidade de ler e entender o mundo, de ser sujeito no processo de transformação social na busca da coerência entre o pensar e o agir.
Afinal, para se tornar sujeito de seu processo histórico e do próprio desenvolvimento social é fundamental a luta pela defesa dos direitos da pessoa, individuais e coletivos, buscando o resgate da dignidade, da liberdade e da justiça.