Ação Pastoral

Na trilha com Teresa


08/06/2016 • AÇÃO PASTORAL



A Juventude Teresiana do Rio de Janeiro esteve em Teresópolis, na casa das irmãs, para vivenciar uma experiência diferente, o retiro "Na trilha com Teresa".
Éramos 17 pessoas, 11 jovens e 4 adultos que dinamizaram as atividades e a afetuosa contribuição das Irmãs Lucia e Lourdes, que preparam os quitutes, muito elogiados, para que todos pudessem aproveitar com tranquilidade o encontro. A Ir. Alecsandra de Guarapuava, no Paraná conduziu o encontro que teve como proposta despertar na juventude o encontro pessoal com Jesus Cristo.  
Na sexta-feira refletimos sobre os temas: Igreja, Pessoa, Sociedade e Jesus, estreitamos laços de amizade e conhecemos um pouco mais sobre a proposta da Juventude Teresiana no Colégio Santa Teresa. No sábado de manhã fomos para a Serra dos Orgãos e, inspirados pela leitura bíblica de Lc 21, 13-35 (Discípulos de Emaús), divididos em duplas, caminhamos por uma das trilhas da Serra, em oração e partilha e fizemos memória da presença de Deus no decorrer da nossa vida, das diversas maneiras que Ele sempre esta ao nosso lado, caminhando conosco. 
Essa aventura que misturou contato com a natureza, amizade e contemplação, terminou na tarde de sábado com muita alegria pela oportunidade de fazermos comunhão. 
Apreciem as fotos desse encontro e os relatos dos jovens participantes:

“Achei bem bacana fazer uma atividade diferente, em um lugar diferente, com pessoas diferentes e, principalmente, por estar compartilhando tudo isso com amigos, pois é algo que nos renova e nos tira de uma rotina de mesmices, sem o auxílio  de tecnologias modernas.” (Jefferson)

“Gostei do encontro, foi um momento de reflexão, conhecimento e descoberta! O contato com a natureza foi muito importante para conseguir a paz interior que muitas vezes não conseguimos e deve ser o principal ensinamento deste encontro, além da oportunidade de conhecer as pessoas.” (Pedro Belfort)

“O encontro foi ótimo, além de nos aproximarmos de Jesus, nos aproximamos uns dos outros e assim, fortalecemos nossas amizades e aprendemos a conviver melhor em grupo, respeitando e amando o próximo.” (Débora Guerra)

“O final de semana foi maravilhoso! Nos divertimos bastante, compartilhamos ideias , falamos sobre nossas divergentes opiniões e nos conhecemos melhor.” (Gabriel Carneiro)

“O encontro foi uma experiência muito boa pra mim, porque eu nunca tinha participado de alguma coisa assim. Não imaginei que fosse gostar tanto assim, imaginei um pouco diferente e com certeza irei voltar muito mais calma, com mais sabedoria.” (Juliana Moraes)

“Nesse final de semana, eu realmente não estava esperando aprender e absorver tantas coisas. Está sendo uma experiência única e renovadora. Com toda certeza, viria novamente. Não expressei tudo em palavras mas tenho certeza que vou sair daqui me sentindo outra pessoa. Senti uma paz interior e aprendi que até mesmo estando sozinha posso ficar muito bem.” (Vanessa Melo)


Colégio Santa Teresa de Jesus, Juventude Teresiana, na Trilha com Teresa





Carregando Calendário





Nossos Endereços