Notícias

Declaração de amor


16/12/2015 • NOTÍCIAS



Após o café da manhã do terceirão, nos deparamos com esta linda e emocionante declaração de amor, de uma querida aluna, publicada no facebook.
Nas palavras da Fernanda Vivas, que está conosco desde a Educação Infantil iniciada em 2002, entendemos o que é ser teresiano, o que significa esse colégio àqueles que passam por aqui. Neste ano centenário, aonde muitas declarações de amor foram feitas, fechamos com chave de ouro a série "Orgulho de ser teresiano".
Agradecemos a Fernanda e sua família. Tão queridos e tão teresianos. Marcados eternamente em nossos corações!   

"Há escolas que são gaiolas. Há escolas que são asas."
"Último dia de aula. O sinal bateu. O último sinal. E nenhum som na minha vida trouxe tanto desespero. Se é natural que ciclos precisem terminar para que outros comecem, é humano que despedidas causem dor. A cada canto que olhava, meu coração pedia pra ficar mais um pouco, pra não ir embora. E eu nunca tive tanta vontade de ficar. Nunca desejei que as férias ficassem pra depois. Mas tem coisas que a gente não escolhe, é preciso deixar ir.
Foram 14 anos tendo esse colégio como segunda casa. Foi onde aprendi a ler, a escrever, a lidar com as pessoas. Foi onde construi sonhos; onde ri e chorei. Foi onde encontrei paz em momentos de angústia, onde encontrei carinho quando precisei, onde achei portos seguros - disfarçados de pessoas - que vou levar pra sempre. Foi onde aprendi muito além do que uma escola tem a obrigação de ensinar. Foi onde encontrei meus melhores amigos. Onde conheci os funcionários mais carinhosos do mundo e os professores mais apaixonados. Foi onde descobri que a vida é muito maior do que o que está a nossa volta, apesar de ali ter sido o meu mundinho a vida toda. Foi onde descobri ser o meu lugar.
Agradeço cada pessoa que fez parte dessa história e, em especial, aqueles que fizeram esse ano mega conturbado de vestibular ser O ano. Obrigada ao melhor terceirão que eu podia querer pela rotina tão nossa de brigas, votações, carinho, risadas, chororô e muito amor (relaxem que ainda vão ouvir a oradora aqui falando muito na colação). Obrigada aos professores, coordenadores e inspetores pelo cuidado, carinho, preocupação, dedicação, parceria, PACIÊNCIA, pelos discursos motivadores (que me faziam ficar aos prantos) e, principalmente, por serem pessoas incríveis.
Fui, sou e serei sempre grata por ter crescido em um lugar que me fez enxergar o mundo e querer fazer dele um lugar melhor. Digo com a maior certeza: é a melhor escola do mundo inteiro.
Com todo o carinho de uma (ex) aluna apaixonada e eterna teresiana. ❤"
Fernanda Vivas


Colégio Santa Teresa de Jesus, Ensino Médio, 3º ano, 3001, declaração





Carregando Calendário





Nossos Endereços