Eventos

Palavras de vida e superação


27/11/2015 • EVENTOS



No dia 17 de novembro, nosso colégio recebeu a visita do africano Musipere Musipere Blaise, da República Democrática do Congo, que veio nos falar sobre a história e a cultura do seu país, localizado no coração da África. Ele nos mostrou a dura e triste realidade de seu povo, um dos mais pobres do mundo, em contraste com as riquezas naturais, exploradas sem pudor. Nos falou da dor e do sofrimento desse povo, marcado por conflitos que mataram brutalmente milhões de pessoas.
Blaise nos emocionou ao contar sua história de vida e nos encantou com seu carisma e sua alegria, apesar de toda dor que traz na sua alma e no seu coração.
Obrigada por proporcionar aos nossos alunos esse momento rico de história, de informação e de emoção! "Você encantou a alma dessa molecada."
Nas palavras de Nelson Mandela, a tradução deste encontro que nos encheu de esperança e de certeza de que podemos "sonhar com o dia em que todos se levantarão e compreenderão que fomos feitos para vivermos como irmãos."


Colégio Santa Teresa de Jesus, Ensino Fundamental, 6º ao 9º ano, África, negro, Consciência Negra, República Democrática do Congo





Carregando Calendário





Nossos Endereços