Notícias

Assim começou a nossa história...


21/05/2015 • NOTÍCIAS



... há exatos 100 anos, no dia 21 de maio de 1915.

"... Depois de receber a benção do Deus - Eucaristia conforme o nosso costume antes de empreendermos viagens por mar, deixaram a Casa Provincial em Montevideo a Reverenda Madre Teresa de Jesus Blanch e a Madre Elisa Gomes, com direção ao cais onde estava fundeado o vapor que as devia conduzir a esta Capital. Acompanho-as a Reverenda Madre Provincial, Antonieta Purull que não as deixou até que o navio anunciou a partida.
A viagem foi muito feliz, com exceção do primeiro dia, em que, para evitar as consequências dos violentos vai-vens do "Satrustegui", tiveram que buscar um breve refúgio nos nichos do camarote até a manhã seguinte, em que se levantaram já boas e fortes, e assim continuaram até o fim da travessia.
Para quem conhece as paragens meridionais do Brasil não é necessário dizer o calor que aqui faz durante o outono, o qual equivale aos ardores estivais da Península Ibérica, por isso mesmo foi grande a diferença de temperatura que já começaram a sentir em Santos, onde fazia calor sufocante.
Enfim, no dia 21 de maio de 1915 chegaram com muita felicidade à formosa capital do Brasil." (Fragmento retirado do Livro de Ouro do Colégio)
Para acompanhar a continuação desta história, curta nossa fanpage no facebook: https://www.facebook.com/ColegioSantaTeresadeJesusRiodeJaneiro

 


Colégio Santa Teresa de Jesus, centenário, história, início





Carregando Calendário





Nossos Endereços